"...A arrogância e a falta de humor conduzem muita gente a um sofrimento que poderia ser bastante minimizado: bastaria que eles tivessem mais tolerância diante das incertezas.
Tudo é incerto, a começar pelo dia e a hora da nossa morte. Incerto é o nosso destino, pois, por mais que façamos escolhas, elas só se mostrarão acertadas ou desastrosas lá adiante, na hora do balanço final. Incertos são nossos amores, e por isso é tão importante sentir-se bem mesmo estando só. Enfim, incerta é a vida e tudo o que ela comporta. Somos aprendizes, somos novatos, mas beneficiários de uma dádiva: nascemos. Tivemos a chance de existir. De se relacionar. De fazer tentativas. O sentido disso tudo? Fazer parte. Simplesmente fazer parte..."
- Martha Medeiros
Obrigada Renato Russo, por - pelo menos ter tentado - nos ensinar que é preciso amar como se não houvesse amanhã; que a felicidade mora aqui, com a gente, até a segunda ordem; e que quando se aprende a amar, o mundo passa a ser nosso. Nos ensinar que é a verdade que assombra, o descaso que condena e a estupidez que destrói, que disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza e quando se tem coragem, tem bondade. E por sempre, sempre, falar que não devemos deixar que nos digam que não vale a pena acreditar no sonho que nós temos. Por nos ensinar, também, que se quisermos alguém em quem confiar, devemos confiar em nós mesmos. E por nunca cansar de nos lembrar que todo mundo sabe, ninguém quer mais saber. Por entender nossa carência, nossa procura por alguém que um dia possa nos dizer que quer ficar só conosco. Por nos entender quando dizemos que se o mundo é parecido com o que vemos, preferimos acreditar no mundo do nosso jeito; por insistir que se entregar é uma bobagem e que o vento leva sempre tudo embora. (...)
"Um dia, um doutor determinará que meu cérebro deixou de funcionar e que basicamente minha vida cessou. Quando isso acontecer, não tentem introduzir vida artificial por meio de uma máquina. Ao invés disso, dêem minha visão ao homem que nunca viu o sol nascer, o rosto de um bebê ou o amor nos olhos de uma mulher. Dêem meu coração a uma pessoa cujo coração só causou intermináveis dores. Dêem meus rins a uma pessoa que depende de uma máquina para existir, semana a semana. Peguem meu sangue, meus ossos, cada músculo e nervos de meu corpo e encontrem um meio de fazer uma criança aleijada andar. Peguem minhas células, se necessário, e usem de alguma maneira que um dia um garoto mudo seja capaz de gritar quando seu time marcar um gol, e uma menina surda possa ouvir a chuva batendo na sua janela. Queimem o que sobrou de mim e espalhem as cinzas para o vento ajudar as folhas nascerem. Se realmente quiserem enterrar alguma coisa, que sejam minhas falhas, minhas fraquezas e todos os preconceitos contra meus semelhantes. Dêem meus pecados ao diabo e minha alma a Deus. Se quiserem lembrar de mim, façam-no com um ato bondoso ou dirijam uma palavra delicada a alguém que precise de vocês. Se vocês fizerem tudo o que estou pedindo, viverei para sempre."- Autor Desconhecido.Ao Deus do meu coração e do meu entendimento, que me proporcionou um corpo saudável e um coração generoso. Fazei que, nenhuma vontade de parente ou amigo, suplante o meu desejo e determinação de ser um doador de órgãos e de tecidos. . Rogo, a todos que tiveram oportunidade e influenciaram em minha vida. Que após a minha morte, reservo-me o direito de, agradecendo ao Criador, devolver este corpo que serviu de vestimenta ao meu Ser, para que continue a servir ao meu Deus e a humanidade. Que assim seja! Doar não dói, doe... - Oração do doador, por Aldorindo Braz Mayer.O nascimento é a celebração maior da vida, quando uma nova pessoa surge e traz felicidade para todos. Mas existe outro momento que enche de alegria os corações de muitos: é o nascer de novo. A oportunidade de recomeçar a vida, quando as esperanças já são poucas, é o maior presente que alguém pode receber. E existem pessoas que precisam muito deste presente.Sabia que doando seus orgãos, você pode salvar a vida de até 25 pessoas? Por isso precisamos nos conscientizar sobre a importância de ser um doador de órgãos. Pense nisso, milhares de pessoas te agradecerão. Órgão que não é doado, é desperdiçado, a escolha é sua. Dê continuidade às obras de Deus, seja a luz no final do túnel de alguém. Um ato de amor e solidariedade, doe órgãos, DOE VIDA!

BEATRIZ SANTANA BASTOS -"Deus nos uniu antes de nos conhecermos ..." você lembra disso? rs. São 14 anos ao seu lado, muito tempo né? pois é, eu te aguentei esse tempo todo, quer prova de amor maior? auisheia. Hoje me deu vontade de vir aqui, só pra te dizer o quanto eu te amo, te quero bem e te quero ao meu lado sempre! Sabe porque eu te amo tanto assim? bom ... você é meiga, é linda, é engraçada, é totalmente insana, você que é a minha wafer, só você que fica tirando várias fotos comigo até uma ficar bem linda, rs. Porque a gente tem uma telepatia incrível. Só você pra ficar comigo jogando buraco, e rindo de qualquer besteira, de qualquer vento que passar, asiuheiea. Só você fica acordada comigo até 4 horas da manhã, seja conversando comigo, seja ouvindo músicas, seja no celular com alguém rindo comigo, ou até mesmo sem fazer nada, só do meu lado. É por isso, e por muitas outras coisas que eu te amo e não vivo sem você, e esses quilômetros de distância não são nada perto do que sentimos uma pela outra. Minha conselheira, companheira, amiga, prima, irmã, meu tudo.I need you!(L)
"Entrega o teu caminho ao senhor; confia nele, e ele tudo fará. - Salmos 37:5".
Estar embaixo das bênçãos de Deus não é estar livre das lutas e dificuldades, mas é ter a certeza que alguém luta por ti, pois o Senhor torna firmes os passos do homem e aprova os seus caminhos, e ainda que caia, não ficará prostrado, porque o senhor o sustenta pela mão. As dificuldades vão chegar, mas pode ter certeza que a superação também. Deus pode curar seu coração partido, você apenas tem que estar disposto a entregar todas as peças quebradas.Confie no Senhor e ele guiará seus passos! És a minha fortaleza, meu refúgio, meu apoio, minha esperança, meu tudo. meu Deus em que eu confio (L)